segunda-feira, 20 de julho de 2009

Meu encontro com a música

Num determinado momento de minha vida, a música me descobriu. Dizem que é a música que nos escolhe, ela entra na sua veia e nunca mais sai. Só sei que ela chegou num momento muito difícil. Acredito firmemente que a música foi uma bênção que recebi, uma ajuda e tanto dos céus! Eu passava por um momento muito difícil e, graças a ela, minha alma foi lavada, entrei numa sintonia de prazer de viver, em comunhão com Deus. Nada de religião. Espiritualidade pura, sem intermediários! Além disso, foi dela que tirei meu sustento por mais de seis anos. Aprendi tanto nesse tempo, conheci tantas pessoas diferentes, vi tanta coisa. Adquiri uma visão e experiência de vida que só quem já viajou mostrando sua arte pode entender. Sinto-me muito rica.
Descobri, cantando em bares, que a noite abriga um outro Universo. As pessoas que encontramos circulando durante o dia transformam-se à noite. Os sentimentos ficam mais explícitos. Os sonhos vêm à tona, a máscara cai…
Tudo é possível!
Vivi intensamente a música, aliás, praticamente só vivia para ela. Havia dias em que eu cantava em dois turnos, afinal, precisava aproveitar a boa maré. Viver de música é assim: às vezes você tem agenda cheia, de repente, abre-se um vácuo. E as contas continuam chegando.
Aprendi a unir técnicas holísticas com música e utilizá-la como terapia. Nosso corpo tem ritmo, tem seu tempo. Ninguém conseguiria viver sem a música, enlouqueceríamos! Para cantar é necessário o relaxamento do corpo, a harmonia com o Cosmos, temos que aprender a doar energia, expor sentimentos, emocionar. Passei a aplicar, através do canto, tudo o que aprendi e que tanto bem me fez, ensinando Canto para quem busca equilíbrio mental e espiritual. O objetivo não é virar cantor(a) profissional, mas entrar em sintonia com o Universo através da música.
Seguindo minha caminhada pelos acordes, adquiri outra paixão: a imagem em movimento. Unir música e vídeo é o máximo.
Produzi, então, o primeiro clipe de uma música de minha autoria: Noite. Resolvi pesquisar e experimentar a criação artística em vídeo através de recursos populares. Captei as imagens com meu celular, depois editei em casa mesmo, com o videomaker. Foi uma experiência que, considero, deu certo. É claro que não é uma superprodução, mas é honesta, eu diria até, artesanal. Meu clipe já foi exibido pelo Canal 20 de Florianópolis e será veiculado por três programas de TV de canais a cabo de Nova York. Estou bem contente.
Clique no link abaixo para ver o clipe. Deixe seu comentário e… até breve.
Noite – Música de Tania Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário. Participe!