segunda-feira, 20 de julho de 2009

Alguns trabalhos em teatro


MAMÃE NATURA: Primeiro musical de autoria de Tania Brazil. Inovação na linguagem de teatro infantil, unindo música ao vivo com teatro, convidando o público a interagir. Foi um sucesso, viajamos pelo Estado de São Paulo com esse musical. Na época, pouco se falava de consciência ambiental, mas as crianças adoravam e participavam ativamente.












GATONÇA: Outra peça infantil, de minha autoria, com músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento e outros. O tema central da peça é a questão das diferenças raciais. Na peça, uma onça, que é filha de uma onça com um gato, apaixona-se por um gato negro. Ela própria sofre discriminação por ser mestiça, então, parte em busca do Cálice da Sabedoria, que encontra-se bem distante, na Montanha da Verdade. Uma aventura que traz à tona todos os conflitos e armadilhas do preconceito racial.


ROSA DO ASFALTO: Primeira direção de uma peça não-autoral que fiz. Texto difícil, monólogo, drama. Imagine a “bucha” que peguei! Mas Elizeu, autor da peça e meu amigo, me convenceu a entrar nessa. Trabalhamos muito para deixar a peça redonda, mas valeu a pena. Rosa do Asfalto fala de um rapaz, filho único que, voltando do enterro de sua mãe, entra numa difícil viagem interior, repassando todas as dores e as alegrias de sua relação com a mãe. Ficou denso, mas bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário. Participe!